Top
Banheiro

Banheiro: Como decorar banheiros pequenos



Lembre-se que o banheiro faz parte da casa, como tal também deve ser decorado.

Banheiro deve ser das partes da casa que as pessoas mais se esquecem de decorar, no entanto, é usado por todos diariamente, por isso não deve ser esquecido, até para seu conforto.

Por norma o banheiro é pequeno, no entanto, isso não impossibilita de conseguir fazer uma excelente decoração, por mais pequeno que seja. Pode diminuir as suas alternativas decorativas, mas tudo depende qual a estratégia a usar, pois existem muitas que conseguem tornar o seu banheiro bastante acolhedor e dar um charme especial.

Uma das principais coisas a pensar quando foi fazer a reforma do banheiro, é as cores que vai utilizar. Se o seu banheiro for realmente pequeno, tente optar por tonalidades mais claras, pois as cores escuras tornam o ambiente mais pesado e criam um impressão de profundidade mais reduzida. Mas claro, pode optar por cores fortes, nada impede de o fazer, mas pense em usar apenas em forma de contraste, pois até irá dar charme ao seu banheiro. Uma dica, se pretender dar a ideia que o seu banheiro é um pouco maior do que na realidade, use espelhos.

Banheiro

Agora quanto aos móveis, pense e use a ideia que “menos é mais”, pois será aí que irá ganhar na decoração. Tente optar por peças que consigam guardar o maior número de coisas, uma vez que irá facilitar a organização do banheiro e ainda ajuda na estética.

Desde Nichos, prateleiras e armários aéreos são peças que irá favorecer, pois são perfeitos para ocupar bem os espaços, pense também num box transparente e liso pois não irá criar barreira e ainda consegue ampliar o espaço a nível visual.

Fique com um álbum de fotografias de banheiros bem decorados que preparámos para si, de forma a poder conhecer mais exemplos de decoração de banheiros!