Top
10

Como aproveitar Espaços Reduzidos



Os espaços reduzidos por vezes podem parecer difíceis de aproveitar e decorar, mas mostramos que não é bem assim!

Os espaços reduzidos, por vezes faz-nos lidar com situações mais difíceis, seja por mudança de casa mais pequena, ou mesmo pelo aumento do agregado familiar.

É a pensar nessas mesmas situações, que o DecorarIdeias criou este artigo, para lhe mostrar que é possível e como aproveitar espaços reduzidos. Onde pode usar estas ideias de forma a conseguir fazer um melhor aproveitamento dos espaços, tornando os espaços mais agradáveis e mantendo em sintonia com o resto da casa, até mesmo tornando-os em ambientes mais modernos.

Um dos exemplos que pode usar, quando tem uma sala grande e uma cozinha pequena sem zona de refeição, é utilizar um sofá para separar a sala de jantar da sala de estar, ou mesmo um biombo. Estes elementos de decoração são de fácil incorporação no espaço e podem ser usados para mais de uma finalidade, usando por exemplo, o sofá para separar as zonas da sala e ainda acomodar os moradores.

Existe também muitas outras possibilidades para aproveitar espaços reduzidos, tais como usar beliche ou um estúdio no quarto das crianças, pois desta forma oferece mais espaço, para brincar ou estudar, pois as camas já não ocupam tanto espaço no quarto.

Se tiver escadas dentro de casa, pense em aproveitar esse mesmo espaço para usar como arrumos, colocando um móvel com gavetas ou mesmo um sofá-cama para quando tiver visitas (isto se o espaço se enquadrar bem).

Precisa de um quarto extra? Tem uma sala grande? Então aproveite essa sala para usar como quarto/sala de estar, dividindo as duas áreas com um biombo, por exemplo. Dessa forma consegue aproveitar o espaço para criar duas zonas úteis, como neste caso, um quarto e uma sala.

Deixamos aqui um álbum de fotografias, com bastantes exemplos de como aproveitar espaços reduzidos: