Top
Decoração de Casa

Decoração de Casa: As tendências para 2014



Se você gosta de conhecer as tendências para a decoração de casa, então é natural que conheça bem quais foram as tendências de 2013. Este ano observamos um estilo romântico chique envolto num estilo vintage, com peças a lembrarem os tempos antigos, ou seja, peças modernas a lembrarem o antigo.

Outra das tendências de 2013 foi a alusão à natureza, com o uso de motivos florais, pássaros e borboletas na decoração. Estes temas naturais foram também encontrados no mobiliário, com a recuperação do uso de móveis rústicos em madeira de carvalho, na decoração de casa.

Em 2013, mereceram também destaque os artigos feitos à mão, em grande parte devido ao aumento das pequenas indústrias caseiras que têm estado tão em voga na mídia e na internet. Ainda assim, alguns decidiram-se por um caminho diferente, regressando aos móveis Luís XIV, com detalhes dourados e acentos metálicos.

A tendencia de Decoração de Casa para 2014

Estas foram, resumidamente as tendências de 2013 de decoração de casa. Mas e quanto ao futuro? Que alterações deve você começar a pensar fazer na sua casa se quiser estar mais à frente já com as tendências do próximo ano? Note algumas ideias de como será a decoração de interiores em 2014:

Cores

Definitivamente, a cor da moda em 2014 será o amarelo. Em 2013 foi muito usado o roxo, mas agora o mundo da decoração está ansioso por algo mais ousado, mais feliz e que nos vai fazer sentir com maior energia.

Padrões

Em termos de padrões, haverá um retrocesso no próximo ano. Deixaremos os motivos florais e as estampas de pássaros para voltarmos ao uso de padrões antigos. Tem guardadas algures umas cortinas velhas que eram dos seus avós? Então retire-as do baú, renove-as e reutilize-as porque os padrões vintage e os desenhos chintzy vão dar que falar, em 2014.

Decoração de Casa

Decoração de Casa

Decoração Étnica

Juntamente com o renascimento dos padrões, chega também outra tendência mais emocionante e mais vibrante. É o regresso aos tecidos étnicos e tapeçarias de parede coloridas que farão furor ao longo do próximo ano. Nesta época natalícia, é comum começar a aparecer pelos centros comerciais, e não só, bancas de venda de produtos artesanais, típicos de diversos países. Assim, opte pela compra de objetos provenientes de África, México e Espanha, com cores vivas que alegrarão o interior da sua casa.

Espaço

O ano de 2014 vai ter como prioridade um ambiente com muito espaço. As pessoas gostam de sentir que estão num ambiente arejado e a vida minimalista irá abandonar-nos durante o próximo ano. Se você começa a afogar-se em desordem, então talvez seja uma boa ideia começar a desfazer-se de grande parte das coisas que tem em casa para que possa usufruir de um refúgio espaçoso onde você gostará de estar.

Sensação de Toque

O tato não é só um sentido do ser humano, nem é só algo que se pode sentir ao tocar. Você também sente o toque de algo através do som e da imagem. Artigos que dão a sensação de toque estiveram durante muitos anos fora dos manuais dos designers de interiores, mas em 2014 as coisas vão mudar. Voltaremos aos tecidos que estimulam esta parte sensual dos nossos sentidos. Eles estarão espalhados por todas as lojas, prontos para trazer mais alegria às nossas casa. Pense em ambientes com tapetes de pele de carneiro, assentos de camurça e cortina de seda… Sim, uma mistura de sensações de toque diferentes que proporcionarão um paraíso sensorial.

Artesanato

Apesar de não ser certo, é bem provável que em 2013 o artesanato vá passar de moda, regressando às nossas casas os objetos menos artesanais, com detalhes mais refinados.

Aproveite bem este novo ano e reformule a sua decoração de casa!