Top
Decoração de Festa Infantil

Decoração de Festa Infantil: Como fazer – Parte I

Quer fazer uma festa para os seus filhos e para os amiguinhos deles? Para fazer uma festa cheia de animação, é muito importante preparar uma boa decoração de festa infantil. No entanto, muitas vezes não é possível contratar uma empresa da especialidade, seja porque não existe nenhuma nas redondezas, seja porque o dinheiro não abunda, ou até mesmo porque tem gosto em ser você a preparar a decoração de festa infantil. Por isso, esteja atenta a esta série de artigos pois poderão ajudá-la muito neste sentido.

A decoração de festa infantil é bastante fácil de fazer

Se existir uma empresa nas redondezas que faça este tipo de decoração, é importante que você calcule bem os custos pois, por vezes, acaba por ficar mais barato contratar o serviço do que gastar o dinheiro na compra de toda a decoração, além do trabalho que dá preparar uma festa infantil. As empresas de decoração de festa infantil já costumam ter à disposição decorações temáticas numa variedade tão grande que, com certeza, será fácil encontrar algo que vá agradar à pequenada. Normalmente existem também decorações para diversos preços, de modo que é importante você pesar bem os prós e os contras.Se você decidir avançar e decorar você mesma, ficam aqui algumas dicas importantes:

Onde Será a Festa

Este será o primeiro aspeto a considerar quando se pensa na decoração de festa infantil: o local. Só tendo em mente o local é que se pode concluir em que ponto irá montar as coisas e qual a quantidade de enfeites que serão necessários de modo a preencher razoavelmente o ambiente, deixando com um aspeto realmente festivo.

Decoração de Festa Infantil

Decoração de Festa Infantil

Festa Temática

Você deve escolher um tema para a festa, pois é com base nisso que irá escolher as cores e os objetos que irá usar na decoração. As meninas costumam delirar com festas temáticas das Princesas Disney, da Hello Kitty, ou da Minnie. Já os rapazes costumam gostar de festas com o Jake e os Piratas da Terra do Nunca, dos Cars, do Mickey, do Noddy, do Manny Mãozinhas, ou do Bob Construtor. Se você pretender fazer uma festa que agrade tanto a rapazes como a raparigas, temas como Palhaços, Mickey and Friends (Minnie, Margarida, Donald, Pateta e Pluto), ou Winnie de Pooh and Friends, serão excelentes soluções.

Mas, os aspetos a levar em conta para a decoração de festa infantil e deixar os seus filhos orgulhosos perante os amiguinhos não ficam por aqui. Na próxima parte desta série, daremos mais algumas sugestões, tais como a mesa, o painel e a caixa de presentes, entre outras coisas.