Top
Decoração

Decoração: Granitos e Mármores

Por vezes na decoração, surge-nos a dúvida se devemos usar Granitos ou Mármores.

Decoração com granito tem um preço mais em conta do que o mármore, sendo mais resistente. Será mesmo que será melhor na hora da decoração? Conheça as opiniões dos profissionais e saiba as melhores dicas sobre os granitos e mármores.

Opção ideal: granitos ou mármores?

No momento da decoração de um gabinete para uma casa de banho ou uma pia para cozinha, esta é a dúvida mais frequente. Afinal, qual será a verdadeira diferença entre estas duas pedras? Quando queremos comprar um imóvel, nós não temos bem a noção como será difícil fazer a decoração. Para além da mobília também existem uma série de detalhes que fazem igualmente parte da composição da decoração. E, esses detalhes são a maior dificuldade.

Outras coisas que também dão dor de cabeça são as cores da parede, o estilo de decoração, a escolha da tinta e muito mais. Contudo, a pisa da cozinha ficaria melhor em granito ou mármore?

Qual será o melhor material? Granito ou mármore?

Qualquer um de nós conhece bem o mármore e sabe que é uma pedra sinónima de riqueza, por isso frequentemente avistarmos em casas mais luxuosas e melhor decoradas.

Nessas casas até as fachas das paredes são feitas com mármore. A principal diferença entre estas duas pedras é o granito ser mais barato e um material mais resistente que o mármore.

Este é um aspeto primordial na hora da decoração da nossa casa.

Decoração

Normalmente, o mármore é usado para decorar bancadas ou em lugares em que não se coloquem demasiado peso em cima, uma vez que são mais frágeis. A decoração de uma cozinha é mais indicada com granito, pois é menos poroso e mais resistente, absorvendo menos bactérias.

Para decorar a sua casa, se optar pelo mármore prepare-se para gastar um bom dinheiro, pois o seu preço médio é a partir dos 200€ cada metro quadrado.