Top
Decorar a Escada

Decorar a Escada: Algumas ideias para si

Já pensou em decorar a escada da sua casa?

Quase de certeza que a sua casa tem escadas, mas o seu problema é como dar-lhe vida, como decorar a escada com muita originalidade e sem gastar muito dinheiro. As escadas servem como ligação do piso inferior para o superior, certo? Então porque não as transformar numa peça chave na decoração da casa? Para poder ter as escadas de sua casa como sempre sonhou só precisa de investir em pequenos detalhes e dar assas a imaginação para conseguir uma decoração harmonização de toda a casa. O que acontece muitas vezes é as pessoas não darem a devida importância a todos centímetro da casa para a decoração, deixar tudo muito mais perfeito.  Existem formas em que transformam uma simples escadas em elementos decorativos fantásticos que não deixam ninguém de fora. A decoração da escada começa logo no minuto em que tem que decidir qual vai ser a forma e o material da sua construção.

Decorar a Escada

Embelezando a escada

Se pensa que decorar a escada é fácil então desengane-se, essa é uma tarefa complicada. Uma das primeira coisa a pensar é no espaço livre que pode ficar por baixo da escada. Esse pode ser ocupado com diversas gavetas onde servem de arrumação. Existem três palavras-chaves que transformar a sua casa que são: funcionalidade, beleza e conforto.

Funcionalidade

A funcionalidade é muito importante pois existem casa muito limitadas de espaço e as escadas além de servirem como decoração devem ter um papel funcional ,ou seja, estas devem ser uma local onde possam arrumar algumas objetos como livros, sapatos entre outros.

Beleza

A beleza como é óbvio não pode faltar, as pessoas querem ter sempre a sua casa bonita. Por isso opte por material adequado a restante decoração.  Coloque uma boa iluminação em toda a casa.

Conforto

Depois da funcionalidade e beleza não podia faltar o conforto. Este é o mais importante a casa deve ser confortável pois vai ser o local de relaxamento das pessoas depois de um dia de trabalho cansativo.