Top
Decorar Mais por Menos

Decorar Mais por Menos: Conheça algumas dicas



Existe muitas formas de decorar mais por menos.

A decoração faz parte da nossa vida quase como sol nasce todos os dias, isto é, ninguém gosta de entrar na sua própria casa e não se sentir bem lá dentro. Para isso, a decoração tem assim dois objectivos concretos: organizar o espaço e embelezar o mesmo da melhor forma possível. Porém, como em tudo na vida, decorar bem implica gastar dinheiro, mas na realidade é possível decorar mais por menos.

Conheça algumas das nossas dicas mais importantes para conseguir decorar toda a sua casa, sem gastar muito dinheiro, ou seja, decorar mais por menos.

Reutilizar

Em primeiro lugar, reciclar ou reutilizar objectos e mobiliário antigo deve ser uma constante na sua decoração. Estragou um móvel, partiu uma jarra, rompeu um tecido do sofá, não desespere não tem que gastar dinheiro. Opte por reciclar tudo isso e além de não gastar dinheiro, está a dar nova vida às divisões.

Decorar Mais por Menos

Pormenores

Se querem decorar uma divisão inteira, opte por concentrar a sua atenção nos pormenores e não em toda a mobília. Por exemplo, se precisa de decorar a sua cozinha, em vez de mudar todos os seus móveis, pinte-os, mude apenas os puxadores por algo mais moderno, vai ver que com pequenos pormenores e sem gastar muito dinheiro, vai conseguir dar um novo ar à sua cozinha.

Peças versáteis

Antes de comprarem alguma peça para a vossa decoração, pensem na funcionalidade da mesma. Isto é, se esta tem apenas uma única possível utilização, se calhar não é uma boa opção. Por exemplo, compre uma mesa de cozinha que possa ser usada no jardim, um puff para a sala que possa ser usado como mesa de apoio, entre outras possíveis soluções.

Arte nas paredes

Quando se ouve alar de arte a primeira coisa que se pensa é nos enormes gastos que se vai ter. A verdade é que pode muito bem colocar arte nas suas paredes sem gastar muito dinheiro. Tem jeito para o desenho, invista algum do seu tempo a desenhar numa folha branca ou opte por emoldurar um desenho dos filhotes na parede da sala.

Tem fotografias das suas férias que ficaram muito interessantes, faça uma ampliação simples e opte por colar em K-Line ou algo semelhante para a decoração do seu quarto.

Novos revestimentos

O seu sofá ou as suas cadeiras estão a perder a cor e a notar-se os seus sinais de uso?

Não é preciso comprar novos, opte por revestir os mesmos com novas capas e além de dar uma nova vida aos sofás ou cadeiras, vai dar a sensação de divisão redecorada, sem gastar muito dinheiro.

Agora já pode “Decorar Mais por Menos”, do que está à espera para começar uma nova Decoração?! Boas Decorações!