Top
Tecido

Tecido – Utilizar na decoração das paredes?



Se pretende dar um novo ar às suas paredes, pense em utilizar tecido.

Tecido pode oferecer uma decoração fantástica, poderá pensar (e muito bem) para oferecer um maior destaque. Já sonhou com a nova decoração? Penso no tecido na parede que pretende aplicar? Saiba tudo sobre os tecidos na parede connosco.

Para decorar salas é bastante utilizado este estilo, contudo poderá ser aplicado em diversas formas, em diversos lugares. A única coisa que devemos ter em consideração é aplica-lo adequadamente.

Tecido na parede oferece um ar completamente diferente aos lugares, dura muito tempo (nalguns casos vidas inteiras), nomeadamente se aplicar um verniz por cima dele.

Recordamos-lhe que terá que criar um ambiente equilibrado e harmonioso com o conjunto, isto é, com o resto da sua decoração. Isso é uma tarefa mais complicado do que escolher o tecido da parede.

Tecido

O tecido na parede ideal é o tergal. Contudo, você terá que escolher o estilo consoante o contexto do seu ambiente, mas jamais opte por tecidos impermeáveis. Estes bloqueiam a absorção da cola e desfiam-se com o passar do tempo. Outro material que também é complicado de trabalhar é a seda, pois com o tempo poderá enrugar-se ou mesmo com as mudanças de temperatura.

Após escolher o tecido na parede deverá utilizar um estilete bem afiado para dar o toque final, mas apenas depois de seco. Nunca faça a bainha do tecido senão o resultado não será muito duradouro. E, a cola ideal para esta decoração é a cola branca com as proporções de 3 colas para 1 de água.

Para a parede não ficar com bolhinhas, a forma ideal para as remover é usando uma régua. Com o intuito de impermeabilizar, finalize com a colocação de um rolinho com mistura de cola e água.

Veja este álbum que criamos com imagens de paredes decoradas com tecidos: