Top
Tijolo

Tijolo: Paredes interiores em tijolo



O tijolo aparente consegue dar um aspecto bastante arrojado à sua casa!

Tijolo aparente é uma forma de decorar as paredes interiores da sua casa, dando um aspecto de ainda não estar terminado, no entanto bastante elegante.

Este efeito do tijolo aparente pode ser conseguido através da construção ou mesmo do revestimento da alvenaria, tendo tendência em permanecer sempre em moda e fazer parte de decoração. Pode também encontrar bastantes produtos que lhe permitem imitar este aspecto de tijolo, ficando apenas notório o resultado e as diferenças através da união das peças e do acabamento da superfície, neste caso as paredes.

Se gosta imenso deste revestimento e pretende usar em demasia, o DecorarIdeais trás-lhe algumas dicas e exemplos de como usar e ainda valorizar esta técnica nas suas paredes. Os tijolos à mostra nunca saíram de moda e prometem permanecer assim, e ainda são destaque de várias estações à sua casa.

Tijolo

Tijolo Aparente

Se quer dar um novo visual à sua sala, por exemplo, pense em revestir uma parede com tijolo aparente, pode deixar na sua cor natural, ou mesmo para não mostrar directamente, pinte o tijolo com a cor que pretende para a sua sala. Com este revestimento consegue oferecer uma decoração muito mais descontraída e alegre à sua casa, onde ainda pode jogar com cores e outros elementos.

Se a sua ideia é dar um ar sofisticado e sóbrio ao ambiente da sua sala (ou outra parte da casa), use a cor original do tijolo e dê mais destaque à iluminação. Ao usar assim, pode depois combinar a decoração com móveis clássicos e com cores e tonalidades mais escuras, dando outra visualização a essa área.

Este tipo de revestimento, pode também ser utilizado no exterior da casa, não precisa de limitar esta técnica ao interior. Por exemplo, já pensou numa varanda revestida em tijolo? Pode utilizar esta técnica livremente na sua varanda, até porque este é um espaço que não exige grandes regras, como tal pode usar os tijolos para acomodar prateleiras com pequenos vasos de flor e criar um jardim vertical.

Deixamos aqui algumas fotografias onde foi utilizado o tijolo aparente: